cia cabelo de maria

Renata Mattar e Gustavo Finkler fundaram a Cia Cabelo de Maria no ano de 2007 com a proposta de compartilhar a pesquisa musical feita por Renata em seus mais de 20 anos de viagens pelo Brasil registrando músicas da tradição popular.

 

Entre os principais trabalhos, estão o CD “Cantos de Trabalho”, lançado pelo selo SESC,  São João do Carneirinho, contemplado no edital Rumos - Itaú Cultural, Baianás - Parece Cinema e a POIN - Pequena Orquestra Interativa

Atualmente, a Cia tem sete espetáculos no repertótio.

Renata Mattar

ini

Diretora Geral e canário da Cia Cabelo de Maria, traz o repertório para o grupo a partir das suas andanças pelo Brasil atrás de canções de domínio público. Já trabalhou com Itamar Assumpção, Antônio Nóbrega e com o grupo Palavra Cantada, entre outros.

É o capitão do navio, responsável pela direção musical, composições e arranjos da Cia Cabelo de Maria..

 

Gustavo Finkler

Roberto Guluga

Zabumbeiro e baixista endiabrado, mantém a cozinha da Cia Cabelo de Maria de pé.

Mica Marcondes

IFaz milagres com seus dedos contorcionistas e seu arco mágico, além de dançar sem parar e manter o astral elevado. Uma figura superiror.

Título 1

Título 1

Nina Blauth

Paulo

É a zabumba atômica da POIN e segura  vocais, mineiros, ganzás, baterias e outras malemolências nos espetáculos da Cabelo de Maria.

Mateus Mapa.

 

Luci

Flautista, baixista, cantor e rei do kazoo. Topa todas as paradas, companheirão com o astral sempre lá em cima. Talentoso em tudo que faz. Lançou o livro "Suingue, samba-rock e balanço:  músicos, desafios e cenários!"

​​​

Renato Farias

Trombonista, sousafonista, maestro, professor e arranjador.

Trouxe os metais pra dentro da Cia Cabelo de Maria. O homem das mil orquestras. Já tocou em todos os lugares. Até no Carnegie Hall.

Gustavo Souza

Outro que toca com todo mundo. Deve ser bom, né?

Baterista da Cérebro Eletrônico. Toca caixa, derbak e zabumba na POIN - Pequena Orquestra Interativa

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-flickr

cia cabelo de maria © 2013 by Andi Rubinstein. All rights reserved.